segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pequenas Empresas de Consultoria... Grandes Negócios


Quando coloquei no ar este blog, minha intenção era focar os problemas crônicos que vive minha cidade, que nos últimos 20 anos passou por uma sucessão de prefeitos arrogantes, prepotentes e incompetentes.
Nossa querida Barbacena conheceu todo tipo de personalidades em seu comando: políticos profissionais, aventureiros e vaidosos; mas nenhum administrador que levasse nossa cidade ao ápice do desenvolvimento econômico e social.
Basta ver como éramos há 50 anos e como estamos hoje: uma cidade que a cada ano está caindo no ranking sócio-econômico das cidades mineiras.
Porém, devido aos constantes escândalos na esfera nacional, e nacionalista que sou, resolvi dividir minha atenção para com a crise da falta de caráter e dignidade que se instalou no governo federal.
Parece que a capital da república foi invadida por um bando de vândalos sem amor à pátria e compromisso com os princípios mais básicos da dignidade e respeito humano; um escândalo, uma vergonha para todos nós, brasileiros.
Os políticos do PT, no governo federal, estão se apresentando como mágicos, trazendo nas mangas um trunfo para lavar o dinheiro do enriquecimento ilícito. Além do Sr. Palocci, mais seis ministros do governo Dilma tem empresas de consultoria, entre eles, Fernando Pimentel, de Minas Gerais. Essas empresas estão inativas, no aguardo do momento certo para se tornarem uma empresa em atividade e lavar o dinheiro ilícito, conquistado com a miséria de um povo sofrido. Isto é caso de polícia federal.
No Congresso Nacional, a oposição minquada e incompetente tenta, de todas as maneiras, frear os escândalos dos governistas, vindos já desde o coitadinho do operário Lula, inocente que nunca sabia de nada.
Essa gente está tão segura de suas atividades ilegais e imorais, que não está nem preocupada com a repercussão junto ao eleitorado, e ainda há os que chegam perante as câmeras de televisão para defender os caras de pau e dizer que nada houve e o ministro explicou tudo.
O povo brasileiro precisa acordar para o que está acontecendo e fazer uma relação com os nomes dos deputados e senadores que apoiam os que cometem crime contra a nação brasileira, pois esses que defendem, ou são muito inocentes, ou não podem abrir o bico, já que também estão envolvidos e poderão ser denunciados por seus erros.
Como sabemos, o congresso brasileiro é como um monte de bosta; se mexer, FEDE.

Maurício Lima

(imagem do blog http://blogpenadigital.blogspot.com)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Japão: exemplo de superação e patriotismo.



Enquanto os ditadores mundo a fora oprimem seu povo, licerciam seus direitos mais elementares, apagam a história e comprometem o futuro da nação; no Brasil os políticos tradicionais e de carreira fazem as mesmas coisas, só que amparados pela democracia e pela inércia de um povo que se contenta com muito menos do que teria direito. Nossos governantes são comprometidos com grupos empresariais, banqueiros e líderes políticos ambiciosos, corruptos e alguns, até bandidos; basta olhar para o norte e nordeste do país e ver quantos estão ocupando cargos importantes; não é mesmo senhores Renan Calheiros, José Dirceu, José Genuíno? E tantos outros que nos envergonham de sermos brasileiros.
Em meio a todas essas façanhas da história humana, eis que ressurge dos escombros um povo e um governo de disciplina rigorosa, de respeito aos compatriotas, de amor e fraternidade para com os seus, e que não se abala nem mesmo diante dos abalos constantes da crosta terrestre.
Esse povo existe e está do outro lado do mundo: os japoneses.
Pedir à nossa presidente que se mire ou se espelhe no comportamento e atitudes do governo japonês, é pedir demais. Afinal , aqui é Brasil, América do Sul , país de terceiro mundo e de cultura conturbada; porém, quem sabe a ela resolva copiar pelo menos 10% da garra, da competência , da capacidade e da força para enfrentar e superar desafios dos nossos irmãos japoneses.
Vou dar aqui um exemplo, que todos conhecem :
No dia 02 de outubro de 2009, sob protestos de alguns países, que não acreditavam e não acreditam na capacidade do Brasil organizar uma Olimpíada, o nosso país foi escolhido pelo COI para ser a sede. Choros e risos momentâneos embalaram os sonhos de vários brasileiros, bem como a promessa dos nossos governantes, de que o Brasil daria “um show” de organização.
Pois bem: um ano e sete meses se passaram, pouco foi feito, os aeroportos estão no limite, arcaicos e sucateados, e diariamente na mídia, tudo continua como antes.
Já no Japão, após 50 dias da grande tragédia nacional, o destruído aeroporto de Fukushima, foi todo reconstruído, mais moderno e com todo conforto, e entregue para as operações de decolagem e aterrisagem. Será que isto não mexe com os brios da nossa presidente, que governa uma nação abençoada por Deus, que está livre de grandes catástrofes?
Imaginem se essa gente governasse o Japão, quantos anos levariam para reconstruir um simples aeroporto.
Parabéns ao governo do Japão, parabéns ao povo japonês, pela perseverança e pela disciplina.
Queira Deus, um dia cheguemos a pelo menos 10% do talento de vocês.

Maurício Lima