quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Contando, ninguém acredita. Mas é verdade!
Acho que essa gente pensa que o povo tem cara de palhaço.
Como num grande picadeiro, as cortinas se abrem e em letras garrafais aparece ao fundo a seguinte manchete:
Deputado Lafayette Andrada consegue uma verba de R$. 25.000,00 para a Santa Casa de Barbacena.
Quando li essa notícia no verdão da família Andrada, não acreditei. Ou nós temos cara de palhaço, ou eles são muito caras de pau e precisam de bastante óleo de peroba.
O valor é tão irrisório, que nos leva a pensar o seguinte: ou ele foi incompetente para conseguir uma verba de verdade, ou estão tentando maquiar a realidade da verba que o governo federal manda para aquela instituição, que no mês passado não atendeu mais que quatro mil adultos, e recebeu mais de dois milhões de reais. Já a UPA do Santa Cecília, atendeu em torno de seis mil pacientes adultos. Como diz o Sr. Boris Casoy , isso é uma vergonha nacional.
Apesar de estarmos no século 21 , e do Brasil ser hoje a sétima economia do planeta, essas coisas vem acontecende debaixo do nariz de várias autoridades, que simplesmente as ignoram.
“Que pais é este? “ já perguntava o cantor.
Aos meus amigos dos Estados Unidos da América do Norte, que acompanham os meus artigos, e que não conhecem Barbacena, digo,em poucas palavras, como é a nossa cidade: Estamos no alto da Serra da Mantiqueira, um belo município, com tudo para crescer e desenvolver-se, igual à toda cidade que tem um bom administrador. Mas, infelizmente, Barbacena nunca teve no comando uma pessoa com duas características importantíssimas para se fazer um bom governo: competência e vontade política.
Barbacena sempre foi tratada como um curral, desde o império. Mas com certeza isso está prestes a acabar, pois nas eleições do ano que vem a resposta do povo será igual à resposta que já foi dada em várias cidades do país: um homem vindo do povo, da camada mais simples da sociedade, será conduzido ao poder e fará um bom trabalho, deixando sem espaço essa gente que nunca deveria ter ocupado cargos públicos.
Sou pré-candidato ao cargo de prefeito de Barbacena, mas poderei, em nome de uma mudança radical, abdicar em favor de um nome que surja com a disposição de mudar toda essa perversa realidade de nossa cidade.
O povo está aprendendo que não vale à pena trocar seu voto, que vale 1460 dias de suas vidas, por apenas uma cesta básica ou a falsa promessa de emprego. Aliás, emprego tem que ser para muitos e não para uma meia dúzia de desocupados que vivem pendurados no saco dos políticos.
ACORDA BARBACENA!
Mauricio Lima
Por amor a Barbacena
Assinar:
Postagens (Atom)