segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Isso é muito contraditório
Votei em Dilma nos dois turnos, e não me arrependi, mas não estou entendendo algumas posições tomadas pela presidente da república, Aliás, não só por ela, mas também pelo Partido dos Trabalhadores, que antes pregava liberdade, melhores salários, direito à greve, moralidade na vida pública, liberdade de imprensa, e hoje, no poder, simplesmente esqueceu-se da ideologia.
Ontem, em entrevista concedida no canteiro de obras de transposição do rio São Francisco, a Presidente Dilma declarou que os policiais grevistas da Bahia não deveriam ser anistiados pelos atos de vandalismo cometidos. Ora! Isso é muita cara de pau!
Será que a nossa presidente anda sendo acometida de amnésia e esqueceu-se do passado recente, onde a ficha dela tem coisas muito piores? Se não houvesse anistia, ela não estaria hoje ocupando o cargo maior desta nação.
Cara senhora presidente, acho que vandalismo e desordem não resolvem problemas; a solução, sempre virá das urnas a cada quatro anos; os policiais da Bahia estão tentando apenas sobreviver com o salário de fome que recebem do governador petista Jaques Wagner.
Como se não bastassem os salários de fome que recebem para arriscar a vida todos os dias, os policiais e trabalhadores de todas as categorias do Brasil não agüentam mais o estado de corrupção que se instalou neste país. O descaso com coisas básicas e elementares que são negadas pelo poder público ao nosso povo, deixa qualquer um revoltado, insano e descontrolado.
Presidente, os policiais não são marginais nem delinqüentes, são trabalhadores, negar anistia a eles é renegar o seu próprio passado. Negar aos brasileiros direitos que são legais, é contradizer o discurso do seu partido.
Atenção nação brasileira, e políticos de oposição, vivemos uma possível volta da ditadura em dimensões e proporção muito mais radical e perversa que a dos militares da década de 60.
A reação começou pela plebe, apoiemos os policiais e outras categorias que entrarem na luta por direitos; que se juntem a eles os intelectuais, artistas e políticos deste país.
Façamos alguma coisa por todos nós, ou não teremos um amanhã!
Maurício Lima
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
PORQUE PORTUGAL TEM QUE ADORAR O BRASIL!
Domingo, para quem não tem TV por assinatura, a alternativa é assistir a TV aberta, que por sinal, é um lixo. Depois de muito procurar, encontrei na TV Brasil uma matéria que foi feita em Portugal e mostrava a programação das emissoras públicas e privadas daquele país.
A repórter entrevistou uma família portuguesa e perguntou o que eles achavam das novelas portuguesas e das novelas da Sic, que é uma filial da rede brasileira TV Globo. A senhora portuguesa foi curta e grossa, “não vemos programa da Sic, somos antibrasileiros”!
Como professor de história, pensei: será que essa pessoa é desinformada, ou faz-se de ignorante?
O povo português tem que ser muito agradecido ao Brasil, pois quando éramos colônia de Portugal, nosso país ajudou muito a nação portuguesa. Nossas riquezas eram levadas para a coroa de além mar, em esquadras que saiam lotadas com tudo o que podia ser levado.
Nossa independência, que é um fiasco, foi comprada de Portugal o que gerou nossa dívida externa, pois como não tínhamos dinheiro, o império britânico emprestou ao Brasil, a juros altíssimos. Foi uma jogada em que Portugal deu a independência, mas deixou como imperador um sucessor ao trono português. “Ganhamos mais não levamos”, e ainda adquirimos uma dívida.
Mais tarde, com a proclamação da república, a família imperial deixou o Brasil, mas levou toda nossa riqueza. O governo republicano governou sem dinheiro, por conta do assalto que D. Pedro e sua quadrilha impuseram ao nosso país; uma transição sem tiros e sem baixa.
Agora, Portugal caiu em desgraça, o país do velho continente não tem mais a galinha dos ovos de ouro e está perecendo, como muitas nações europeias. O mercado comum europeu fracassou e está arrastando uma série de países que não se prepararam para enfrentar a crise que aí está.
Posteriormente, com a crise vivida pelo Reino Unido, os Estados Unidos da América do Norte compraram da coroa inglesa a dívida brasileira, e nós estamos nessa até hoje. Mesmo depois disso, ainda existem portugueses que se dizem antibrasileiros... Ora, vão às favas!
Aos nossos irmãos portugueses, deixo uma mensagem: O Brasil é grande, continua rico e estamos em franco desenvolvimento, e não somos antiportugueses; podem vir para cá, que iremos receber vocês de braços abertos.
Só não tem mais jeito é de levar as riquezas do Brasil; o gigante adormecido, acordou.
Mauricio Lima
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
SERÁ QUE ESTAMOS FICANDO BURROS?
A raça humana está vivendo um momento muito difícil. Quando alguém fala alguma coisa importante, quase sempre não é ouvido; quando alguém escreve alguma coisa interessante, nem sempre é lido. Mas, quando alguém diz uma bobagem qualquer, todos a comentam e seu autor vira celebridade.
Um idiota burguês lá do nordeste, ao fazer uma propaganda para uma construtora, vomitou um besteirol, gloriando-se da filha que estava no Canadá; foi o bastante para um bando de malucos acessarem o vídeo mais de oito milhões de vezes.
O que leva o ser humano tomar a uma decisão de procurar na internet um filme sem início, meio ou fim, uma besteira sem conteúdo? Aonde tudo isto irá levar a humanidade? Será que a internet está nos levando a um retrocesso mental, que coloca em risco a sobrevivência da raça da raça humana?
Tenho um perfil no Facebook, onde vejo tanta besteira, com tanta gente curtindo...
Só que, eu me pergunto, curtindo o que ? Será que somos um bando de loucos indo de lá para cá, sem saber para onde ir? O que leva o ser humano a ficar na frente da televisão, perdendo tempo ao assistir um formato de programa falido nos países de primeiro mundo, como são os big brothers e as fazendas da vida?
A Endemol leva uma grana preta por conta da ignorância de alguns brasileiros, que ainda se submetem à imposição dessa rede de televisão bandida, que não tem limite e já provou que ninguém pode com ela. Eles colocam e tiram presidentes, desafiam a justiça e impõem às famílias programas de tão baixo teor. No meu tempo de rapaz, pessoas como o Sr. Pedro Bial e Boninho, eram conhecidos como cafetões, agenciadores de mulheres, gigolôs.
O fato é, que se as coisas continuarem desse jeito, em breve a humanidade estará totalmente burra e os grandes feitos dos grandes homens do passado terão sido em vão. Lamentavelmente não temos um governo de pulso para punir empresas como a Globo: eles se borram de pensar que podem bater de frente com esta multinacional.
Não estou com isto condenando o Facebook, Twitter ou Orkut. O que eu gostaria, é de ver mais equilíbrio e sensatez no uso dessas ferramentas, que quando bem usadas são de vital importância, não só como entretenimento, mas, também, como um instrumento de navegação importante. Tal qual a receita de bolo, tem que ser tudo na medida certa e racional.
Caros amigos que me acompanham há mais de um ano aqui neste blog, comunico-lhes que agora estamos também com o site de notícias políticsa referentes a Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei.
Lá vocês acompanharão todos os acontecimento da política da nossa região; peço que me prestigiem ali, da mesma maneira que sou prestigiado neste blog: www.votaminas.com.
Maurício Lima
Assinar:
Postagens (Atom)